sábado, 13 de junho de 2009

GTD

Poucas armas serão mais eficazes, tacticamente, que o GTD de David Allen. Um sistema redondo, à prova de bala, fechado, onde toda a gestão mundana é assegurada. Os seus pontos fortes, diria imbatíveis, são a confiança que transmite ao utilizador e a sua robustez conceptual: com efeito, é um sistema que funciona de modo totalmente independente do suporte. Funciona bem em suportes mais antiquados e em suportes digitais. No fundo, resume-se a uma agenda e a um conjunto de listas. Há também uma coisa a que se chama "43 folders" que, confesso, ainda não implementei.

Este GTD tem até um credível suporte científico! David Allen é, muito provavelmente, o mais seguido dos gurus da "gestão pessoal" ou "produtividade", quase arrumando com o relativamente ultrapassado e gigante Covey.

1 comentário:

  1. Muito bom, o suporte científico dos dois senhores doutores belgas! Junto com o texto na wikipédia já estou a ver bastante bem a ideia, mas (como já te disse por mail, Cláudio) tenho dificuldades com "the american way of Getting Things Done"!

    ResponderEliminar